Perigos do Bronzeamento por Radiação Artificial

fantasia-1024x540Perigos do Bronzeamento por Radiação Artificial

O Bronzeamento artificial é a grande solução que as pessoas encontraram para manter a pele com aquela cor de verão o ano inteiro. Não se sabe ao certo porque esta fixação tão grande por ter a pela mais morena, ou pelo menos daquela cor alaranjada que é tradicional das pessoas que fazem bronzeamento e passam boas horas expostas ao sol.

Isso porque muitas pessoas, principalmente as mulheres, tentam esconder que estão fazendo as sessões de bronzeamento artificiais, mas todos sabem que é impossível mante ruma cor de verão, ainda mais no inverno. Independente do porque, diversas pessoas procuram as clinicas de bronzeamento artificial todos os dias.

O que é Bronzeamento Artificial?

O bronzeamento artificial é um tipo de tratamento estético que é feito especialmente para as pessoas que querem manter na pele a cor que se pega quando as pessoas ficam algumas horas expostas ao sol. Isso significa que as pessoas podem ficar o ano todo com aquela cora, sem precisar necessariamente ir até a praia e perder algumas horas torrando no sol. Existem diversas formas de se fazer o bronzeamento artificial, mas a técnica mais utilizada é a de radiação, e a do curso tcc sem drama onde a pessoa fica deitada em uma cama radioativa, onde a pessoa fica exposta a raios ultra violetas, que são muito parecidos com os do sol. Com o tempo, a pele vai ficando mais morena e desta forma vai adquirindo aquela cor que é característica das pessoas que conseguem passar um bom tempo na praia.

Quais são os benefícios do bronzeamento artificial?

É claro que todos os benefícios do bronzeamento artificial sã estéticos. O primeiro e mais óbvio é a cor que a consegue manter durante o ano todo sem precisar ficar exposto ao sol. Além disso, o tratamento radioativo funciona com um controle de exposição, ou seja, as pessoas podem controlar qual a cor quer ficar e ainda manter uma mesma cor durante todos os dias. Outro benefício é que as pessoas precisam ficar bem menos expostas na cama de radiação do que embaixo do sol.

Algumas pessoas prefere até mesmo usar este método durante o verão, principalmente aquelas pessoas que não querem ou não podem ficar muito tempo na praia. Outro benefício fundamental é que este tipo de radiação não causa rachaduras e nem queimaduras na pele. Ou seja, as pessoas não ficam vermelhas e também acabam não ficando com pele solta depois que passa o efeito do bronzeamento é necessário fazer uma acupuntura coreana.

Quais são os perigos do Bronzeamento Artificial?

Agora, diferente de todos estes benefícios que são estéticos, estudos comprovam que o bronzeamento artificial pode ser um grande perigo para a saúde. E o alarme que foi soado foi tão grande no Brasil que a Anvisa proibiu diversas estéticas no País todo de utilizar as camas de radiação. Da noite para o dia as pessoas simplesmente foram proibidas de fazer seus tratamentos de bronzeamento artificial. A confusão foi enorme, porque grande parte destas empresas acabam cobrando antes dos usuários por um pacote de sessões, e os clientes começaram a pedir o dinheiro de volta.

Mas muitas pessoas simplesmente não entenderam que o Governo Federal agiu muito mais para proteger as pessoas do que simplesmente prejudicas determinado segmento de comércio.

O que acontece que muitas clínicas vendiam a ideia de que os raios ultravioletas da cama não faziam tão mal quando os raios solares. Mas não é bem assim que funciona. Apesar de não causar queimaduras externas, a intensidade dos raios que são emitidas pelas máquinas acabam penetrando nas camadas mais internas da pele e também no organismo das pessoas que fazem este tipo de tratamento muito seguido.

Mas segundo as últimas pesquisas que foram divulgadas tanto pelo Governo Federal quanto por algumas instituições internacionais, os raios que são emitidos podem causar problemas muito maiores.

A alta exposição pode levar a queimaduras sim, e quando elas acontecem podem ser muito mais sérias do que simplesmente uma queimadura de verão  que é tratadas com cremes e pomadas e que rapidamente desaparece.

Além disso, está comprovado que a exposição em excesso neste tipo cama de radiação aumenta muito as chances de se ter câncer de pele e outros câncer nos órgãos internos. Portanto, cuidado com este tipo de exposição em excesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *