O capacete de moto pode provocar a queda do cabelo?

Resultado de imagem para capacete de moto

O capacete de moto pode provocar a queda do cabelo?

Muitos motoristas costumam manifestar o seu receio de que o uso prolongado de capacete tenha um impacto negativo na saúde do seu cabelo, uma preocupação que se estende também para os profissionais que utilizam proteções na cabeça durante sua jornada de trabalho. Você têm motivos para se preocupar?

Embora seja difundida a crença de que não existe nenhuma relação, a realidade é que o uso de capacete si afeta negativamente o processo de queda de cabelo devido ao efeito físico de arraste do cabelo. A ação de colocar um capacete, e sobretudo, a tirá-lo, pode trazer consigo o arranque do cabelo. Ao tratar-se de situações cotidianas que são realizadas constantemente, é aconselhável fazê-las com um cuidado especial.

Resultado de imagem para capacete de moto

O uso do capacete de forma prolongada, além disso, pode gerar uma maior transpiração e da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas do cabelo, por isso é especialmente importante manter uma higiene adequada do couro cabeludo. Se não se realiza uma lavagem, esta falta de oxigenação e limpeza pode ter consequências indesejáveis na forma de aceleração da queda do cabelo. Veja mais: remedio para queda.

Esta relação direta entre a higiene e a saúde capilar é algo que afeta todas as pessoas, se bem que devem prestar uma atenção especial aquelas que usam bonés, chapéus qualquer tipo de item que está em contato com o cabelo de forma prolongada.

Resultado de imagem para capacete de moto

A presença de cabelos nos capacetes é frequentemente justificada pelos motociclistas, alegando que a cada dia se perdem de forma natural centenas de cabelos, e que é normal esta acumulação devido a que as proteções fazem com que fiquem lá presos. No entanto, em um capacete tenha cabelos é uma prova do que prejudicial para efeito físico de arraste que ocorre como conseqüência de seu uso. Utilizar hair loss blocker anvisa pode amenizar o problema.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *