Não erre na hora de decorar!

Montar e decorar uma casa não é muito fácil, e às vezes algumas informações acabam sendo esquecidas. Um exemplo é a compra de uma peça muito grande, de tamanho incorreto, que não atende ao projeto nem ao ambiente que o objeto será colocado.

Um sofá desproporcional acaba com o layout do ambiente, prejudicando a circulação e até o visual de sua sala.

Uma mesa de centro não deve ficar no meio do caminho. Mesmo tendo a função de mesa de centro, não é legal que ela atrapalhe a circulação no local. Pense em apostar em uma mesinha ou banco multiuso.

Na hora de escolher um tapete, leve sempre em consideração o tamanho, padrão adequado, texturas, entre outros. O tapete setoriza o espaço, por isso deve estar bem seguro sob os móveis e bem posicionado.

Para a sala de jantar ficar em total harmonia e não deixar seus convidados incomodados, consulte as alturas corretas das cadeiras, mesa e lustre.

Gosta de cortinas? Elas devem tem um bom caimento sempre. Dependendo do tamanho de seu apartamento ou casa, ela poderá ser de um tecido mais ou menos pesado.

Abajures e luminárias de mesa dão um aconchego maior para o seu ambiente, seja ele de trabalho ou de descanso.

Com cuidados como estes, a casa ficará de acordo com o seu gosto e harmônica. É sempre bom lembrar que a busca de um profissional da área e de sua confiança é fundamental. Eles saberão informar e ajudar corretamente na hora da escolha de seus móveis e itens de decoração!

Cinza na Decoração!

O post de hoje trará referências e inspirações de decorações com uma cor que muitas pessoas não costumam utilizá-la com medo que o ambiente fique triste, essa cor que estamos falando é a cinza.

O que muitos não sabem é que ela é uma cor fantástica, assim como o preto e o branco, ela pode ser usada como base para a decoração, pois se mistura muito bem com todas as outras cores, além disso, pode ser usada em ambientes de vários estilos, desde o clássico ao mais moderno.

Se você for optar pela cor cinza como predominante do ambiente, não se esqueça de caprichar na iluminação para que o ambiente não fique muito obscuro durante a noite. Com a cor cinza, você pode fazer uma conexão entre duas até três cores, colocando mais harmonia no ambiente.

Cores e mais cores

Está mudando de casa, está montando o quarto do novo membro da família, ou renovando o lar doce lar e não sabe que cor escolher? Pois é, realmente é um momento que traz muito trabalho para escolher cores certas que tragam harmonia para cada cômodo.

Às vezes são escolhidas cores da moda, ou que gostamos durante algum momento da vida e quando pintamos certo ambiente da casa, logo enjoamos.

Pensando nisso, apresento um site gringo muito legal. A designer Jessica, que já foi designer de carros, designer de sapatos, e especialista em materiais e cores, sempre teve como paixão as cores e acabou criando o site com o intuito de compartilhar suas inspirações e suas combinações de cores, formando paletas de cores incríveis.

As paletas são criadas através de fotos e elementos da natureza; elementos do nosso dia a dia, que na maior parte das vezes não temos a percepção que a designer tem de ver as cores como inspiração.

O site é uma boa ideia para quem quer modificar algum ambiente de sua casa, escritório ou outro ambiente e não sabe que tom e cores escolher. Nele você encontra muitas paletas com várias cores que podem estar de acordo com o que você quer ou imagina para o seu ambiente. Lembre-se- se de que o site é uma boa escolha, mas caso você tenha contratado um arquiteto ou designer de interiores considere os conselhos deles que são os profissionais que entendem e sabem muito bem opinar sobre o tema.

E se você está interessado na compra da sua primeira casa, conheça como fazer o simulador caixa.

Por último deixamos o vídeo com mais dica sobre casa:

Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *