EAD Educação a distância

Certamente, uma das melhores e mais assertivas ferramentas criadas pelos gênios contemporâneos. Tudo isso graças a qual “elemento”? Tecnologia.

Sempre gosto de começar as postagens evidenciando a diferença entre o passado e presente. Afinal, é interessante sentir na pele como eram as coisas sem a dádiva da tecnologia.

Anteriormente, todo e qualquer curso ou aula era necessário ir para determinada escola. Até mesmo conhecimento simples que temos acesso na internet hoje em dia, era preciso pegar algum livro ou nota sobre assunto. Sinceramente? Tudo isso era incrivelmente chato, principalmente para trabalhadores que não tem tempo de se locomover.

Hoje em dia, pelo contrário, podemos acessar diversos conteúdos pela internet, desde livros completos até as maiores notícias. Em destaque, podemos incluir uma ferramenta que é muito utilizada em ensinos superiores e cursos livres. Vou explicar:

O EAD (Educação a distância) é uma plataforma online gerenciada pela própria instituição, nela, posso assistir aulas gravas e ao vivo sem sair da comodidade da minha casa. Até mesmo em situações de provas ou trabalhos (neste caso, dependendo da instituição, você deverá ir uma ou duas vezes por semana).

Na verdade, muitas pessoas preferem o EAD não somente pela falta de obrigação em dirigir-se para a instituição de ensino, mas a oportunidade de fazer mais coisas no seu dia. Um bom exemplo disso são as pessoas que trabalham bastante e não tem tempo de ir.

Estão achando que é bagunça é? Nada disso! Esta ferramenta dotada de uma tecnologia de ponta que consegue manter o controle de “presença”, ou seja, eles terão como verificar o desempenho e assiduidade dos alunos nas aulas, tendo um tempo mínimo para estudar por dia.

Esta ferramenta necessita de outros veículos de tecnologia para que a mesma funcione. Dois elementos fundamentais para seu uso é, claro, um computador com internet. Dica? Providência um tablete ou notebook. Certamente eles vão te ajudar muito nos seus estudos.

Não quero que vocês descartem as aulas presenciais. Afinal, este tipo “clássico” de aula é ainda o mais indicado, mas caso não tenham possibilidades disto, podem contar com esta maravilhosa opção.

A minha dica é que você precisa deixar currículos prontos logo após o final do curso para que você venha ter sucesso em sua carreira profissional.

Assista ao vídeo: Educação a distância cresce aceleradamente no Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *