A Psoríase Pode Causar Queda De Cabelo?

Imagem relacionada

A Psoríase Pode Causar Queda De Cabelo?

A psoríase é uma doença não contagiosa, de origem imunológico, que está associada a um desajuste no sistema de defesa do organismo: o próprio sistema imunitário do corpo ataca por engano ao tecido corporal saudável, inflamando e destruindo-o.

Como afeta a pele?
Trata-Se de uma alteração da pele que se observa irritação, vermelhidão e descamação da mesma. A maioria das pessoas que sofrem apresentam lesões volumosas, com uma aparência como que umas escamas juntas de grande espessura, de cor prata-branco, com a pele vermelha e escamosa.
Em condições normais, as células da pele atingem desde as camadas inferiores e sobem até a superfície, aproximadamente uma vez por mês. Quando uma pessoa tem psoríase, esse processo de crescimento é muito mais rápido que o normal. Isso faz com que as células cutâneas mortas que se acumulam na superfície da pele.

Resultado de imagem para Psoríase

O que é alopecia psoriática?
Trata-Se de um tipo de calvície, que afeta o couro cabeludo, onde formam-se escamas de coloração esbranquiçada na base do cabelo, com uma certa infiltração e inflamação que pode afetar o folículo piloso. Desta forma, você pode danificá-lo e motivar a queda desse cabelo.
Por ser uma doença generalizada com patologia múltipla, a queda capilar pode ser importante, já que o ciclo capilar normal vê-se alterado e reduzido no tempo.
Este tipo de alopecia podem ser acompanhadas de coceira, queimação e até mesmo dor em alguns casos.

Como devo tratá-la?
É importante ter em conta que um diagnóstico precoce e rápido de psoríase, assim como um tratamento adequado, podem evitar uma queda maciça dos cabelos.

Resultado de imagem para Psoríase

A perda de cabelo causada por alopecia psoriática é reversível. No entanto, se não tratada adequadamente pode resultar em calvície definitiva. Alguns dos remédios mais utilizados e recomendados pelos médicos é o Lectus caps.

Recomendamos que, em caso de dúvida, recorrer a um especialista sempre que existam sintomas que façam pensar que a pessoa sofre de alopecia psoriática.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *